Conteúdo
Atualmente, existem muitos produtos para perder peso. Dentre tantos, como escolher os melhores remédios emagrecedores? O que diferencia um do outro? Como escolher o melhor para mim?
Para responder essas e outras perguntas que porventura você possa ter, é importante entender que os remédios destinados ao emagrecimento apresentam algumas funções, como: inibição do apetite, queima de gorduras, redução da absorção de gorduras pelo corpo, entre outros.
Escolher o melhor para o seu caso vai depender da sua dificuldade em perder peso. Há pessoas que não conseguem emagrecer por comer muitos alimentos gordurosos… Outras porque apresentam alguma comorbidade… E há aquelas que não conseguem emagrecer pela simples falta de energia.
Em alguns casos, os remédios são a única opção para quem está nesse processo. Se esse é o seu caso, vamos lhe apresentar os 10 melhores produtos do ramo de emagrecimento. Mas antes, é importante entender alguns pontos sobre eles.
Vamos lá!

Sobre os remédios emagrecedores
Os remédios destinados à redução de peso são produtos sintéticos, manipulados em laboratórios com fórmulas produzidas através de processamentos químicos. Por esse motivo, eles têm a capacidade de acelerar o processo de emagrecimento.
Contudo, é importante ter em mente que os remédios apresentam efeitos colaterais e por isso, precisam de receita médica. Como sua fórmula altera o padrão de comportamento do organismo, é indispensável a avaliação e orientação de um médico.
Outro ponto que você precisa observar sobre os remédios emagrecedores é que eles sozinhos não realizam milagres. Muito pelo contrário. Se você consumir unicamente esses produtos, mas continuar com os mesmos hábitos, você irá toxicar o seu organismo.
Logo, é fundamental adotar padrões de uma alimentação saudável junto com a prática regular de exercícios físicos.
Evite alimentos gordurosos e muito açucarados e aumente o consumo de frutas e alimentos ricos em nutrientes. Quanto aos exercícios, escolha aqueles de média a alta intensidade. Assim, os seus músculos serão forçados a trabalhar e suas gorduras queimadas.

Conheça os 10 melhores remédios emagrecedores para perder peso
Existem muitos remédios para perder peso, porém nem todos são indicados devido aos prejuízos que causam à saúde. Aqui selecionamos os 10 melhores e mais recomendados pelos médicos.
Cada um apresenta uma atuação específica e todos contam com reações adversas, que vão variar de organismo para organismo. Por isso, é indispensável a consulta de um médico especialista.
Mas enquanto você não marca sua consulta médica, conheça aqui um pouco melhor sobre cada um dos remédios emagrecedores:
- Sibutramina: Tem ação principal na redução do apetite e aumento do gasto de calorias, funções que facilitam a eliminação de gordura. Efeitos colaterais: Dor de cabeça, Boca seca, Insônia e Constipação.
- Saxenda: Controla os níveis de glicose no sangue e reduz a fome. Efeitos colaterais: chances de hipoglicemia, cálculos na vesícula biliar e pancreatite. É injetável, logo o seu uso deve ser rigorosamente acompanhado por um médico.
- Orlistat: Reduz a absorção de gordura pelo organismo, o que pode causar muita diarreia gerando certo desconforto;
- Fluoxetina: Diminui a ansiedade por comida e doces. É ótimo para quem apresenta certa compulsão alimentar. Efeitos colaterais: Dor de cabeça, Náusea, Insônia, Cansaço e Diarréia;
- Sertralina: Também atua na ansiedade por comida, porém apresenta mais efeitos colaterais: Distúrbios da ejaculação, Insônia, Diarreia, Sonolência, Fadiga, Tontura, Náusea, Dor de cabeça e Boca seca.
- Bupropiona: Atua na compulsão alimentar, mas é indicada em casos em que o paciente apresenta outras comorbidades. Efeitos colaterais: Cefaleia, Insônia, Convulsões, Boca seca, Taquicardia, Manchas na pele, Hipertensão e Urticárias;
- Anfetaminas: Reduzem o apetite. Efeitos colaterais: Insônia, Ansiedade, Depressão, Irritabilidade e Tremores;
- Femproporex: Inibe o apetite. Efeitos colaterais: Potencial para gerar dependência, Insônia, Irritabilidade, Boca seca e Tremores;
- Lorcaserina: Aumenta a sensação de saciedade. Efeitos colaterais: Constipação, Dor de Cabeça e Náuseas;
- Anfepramona: Inibe o apetite. Efeitos colaterais: Alto nível de dependência, Irritabilidade, Insônia, Tremores e Boca seca.

Conclusão
Veja que de todos os 10 remédios emagrecedores para perder peso, todos apresentam algum risco à saúde. Por isso, reforçamos a necessidade de procurar um médico. Até porque, esses produtos só podem ser vendidos sob receita.
Entretanto, não veja esses remédios como vilões. Eles podem ser a salvação para quem está na luta do emagrecimento. Em muitos casos, eles resolvem o problema rapidamente. A grande questão é utilizá-los da maneira correta de acordo com o seu caso.
Perguntas mais comuns
Sibutramina;
Saxenda;
Orlislat;
Fluoxetina;
Sertralina;
Bupropiona;
Anfetaminas (Anfepramona, Femproporex e Mazindol).
Chá verde;
MaxBurn;
Quitosana;
Goji berry em cápsulas.
Não coma o mesmo alimento (exceto vegetais) mais de uma vez por dia;
Coma legumes pelo menos quatro vezes por semana;
Tenha 8,5 horas de sono por dia;
Beba um litro de água para cada 23 kg do seu peso;
Pare de comer sal e alimentos industrializados;
Faça 20 minutos de HIIT.
Comer 1 pera ou outra fruta com casca, 15 minutos antes do almoço e jantar;
Comer 1 porção de cereais integrais no lanche com uma fruta cítrica, como uma laranja, por exemplo;
Tomar 1 prato de sopa quente, especialmente no verão, antes do almoço e/ou jantar.
Cíntia Vinhas | Nutróloga
Artigos relacionados
Pesquisar no portal
Melhores Emagrecedores
Olá seja bem vindo ao Portal Melhores Emagrecedores, nosso portal tem a finalidade de realizar testes com diversos produtos de emagrecimento, fazendo comparativos e dizendo a você o que realmente funciona e o que não funciona.
Categorias
Ultimas Publicações
O Livit é o Melhor Emagrecedor de 2021
Após passar por toda a equipe do Portal Melhores Emagrecedores o suplemento alimentar Livit foi escolhido como o melhor produto de emagrecimento do ano de 2021.